Materiais

Dicas de objetos industriais feitos de nylon

veja objetos com nylon na industria

O nylon é um tipo de polímero altamente resistente, até mais do que o acrílico e serve para diferentes aplicações, seja em objetos industriais ou em itens domésticos.  O seu primeiro uso de forma mais ampla foi em uma escova de dente, através da aplicação das suas fibras têxteis, facilitando a escovação.

Com o passar dos anos, essa fibra foi conquistando o público pela alta qualidade e resistência, fazendo com que alguns itens comuns como meias ou até mesmo cintos ficassem mais duradouros. Essa durabilidade que o nylon proporcionou para diversos materiais, fez com que hoje em dia seja altamente procurado por diversas empresas, assim como o policarbonato

Com todo esse tipo de informação, você já parou pra pensar quais são os materiais que você pode ver no seu dia-a-dia e que tem base de fabricação a partir do nylon? Veja mais no artigo a seguir: 

Uso do nylon através de metais

Existem alguns itens que facilitam o cotidiano das pessoas quando possuem algum problema pequeno, só que se não for resolvido, pode virar um grande prejuízo futuro. Uma abraçadeira, por exemplo, é um dispositivo que serve para apertar ou disponibilizar mangueiras em determinados lugares, mantendo uma maior organização e evitando possíveis vazamentos nesse tipo de objeto quando é utilizado por mais tempo.

O nylon se popularizou e acabou sendo muito bem visto quando é utilizado para fabricação desse tipo de item, que também é chamado como enforca gato. Com o nylon como base desse tipo de produto, fica muito mais fácil de ser aplicado, sem perder a resistência e a sua principal finalidade.

Tarugo de nylon 

Um tarugo de nylon assim como vários itens de polipropileno, por exemplo, pode ser encontrado em indústrias químicas, mecânicas e muito mais. Também chamado de poliamida 6, ele pode ser utilizado em roldanas, buchas, roletes e muito mais.

Uma das características positivas é a alta resistência a impactos. É uma excelente opção para substituir dispositivos de metal como alumínio ou o aço, facilitando a produção de vários materiais do dia a dia, sem perder a resistência que é o mais importante.

Itens domésticos 

Hoje em dia existem vários itens domésticos utilizados no dia-a-dia que são produzidos a partir do uso do nylon, assim como o acrílico. Colheres, apoiadores de panela e até mesmo potes organizadores podem ter como base o nylon em sua produção. Isso, de certa forma, pode contribuir até mesmo com o meio ambiente se esses objetos não são mais feitos a partir de metais, apenas.

É muito comum no setor industrial hoje em dia, existir um serviço chamado de injeção de nylon em diversos objetos, isso faz com que muitos materiais tenham nylon em sua composição, aumentando a durabilidade, além de facilitar a produção.

Conte com plastireal

Somos uma empresa especializada em oferecer diversas opções de polímeros, seja para empresas ou alguns até mesmo para usos domésticos. Sempre oferecemos diversos materiais com base de plástico com alta qualidade, sempre priorizando a segurança do cliente independente da aplicação que for feita.

Além do nylon, você pode encontrar muitas outras opções de polímeros em nosso site, além de entender mais sobre os diferentes tipos, tirando a dúvida do que pode ser um polipropileno, entre outras variedades. Conte conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *