Materiais

Mitos e verdades sobre o policarbonato

veja mitos e verdades sobre o policarbonato

O policarbonato é um plástico extremamente resistente, utilizado em várias instalações, principalmente telhas, por se tratar de um termoplástico esse material vem ganhando cada vez mais espaço em diferentes projetos, sejam eles comerciais, residenciais ou até mesmo industriais. Por se tratar de um material com diferentes possibilidades e versatilidades de aplicação, ele é muito adquirido por conta da qualidade e resistência em diferentes temperaturas.

Por mais que seja um plástico muito conhecido no mercado, assim como o acrílico, por exemplo, muitas pessoas acabam tendo certas dúvidas a respeito da aplicação, duração e qualidade desse material. isso porque com o passar dos tempos, sempre surgem em certos boatos que podem ser ou não verdadeiros a respeito desse tipo de material.

Dessa forma, acompanha no artigo a seguir os principais mitos e verdades sobre o poli carbonato. Confira: 

O policarbonato auxilia na economia de energia elétrica

Verdade. Por se tratar de um material com alta transparência, o policarbonato assim como algumas chapas de nylon proporcionam maior aproveitamento da luz natural, reduzindo automaticamente os gastos com energia elétrica. tanto em grandes empresas como em residências a aquisição desse tipo de material para telhados,  dentre outras aplicações proporcionam um ambiente agradável durante o dia e corte nos gastos de energia.

Além disso, por se tratar de um termoplástico, até mesmo se você deixar o material muito tempo no sol, em diferentes variações de clima, ele terá uma ótima durabilidade e vai promover um aspecto aconchegante na sua casa por conta da luz natural. 

O policarbonato esquenta exageradamente

Mito. O policarbonato preço é escolhido para coberturas de ambientes por se tratar de um material que não esquenta com facilidade. Dessa forma, pelo contrário, é um tipo de plástico justamente feito para inibir a passagem de calor proporcionalmente a sua espessura. 

Assim como ps poliestireno,   o policarbonato pode facilmente ser exposto a altas temperaturas. Então independente do local que você morar ou que você deseja fazer a aplicação desse material, fique tranquilo quanto à passagem de calor.

O policarbonato possui proteção UV

Para dar seguimento a explicação do tópico acima, onde o policarbonato não esquenta com facilidade exposto ao sol, saiba que também é verdade o fato dele possuir proteção UV ponto os ambientes que possuem coberturas de policarbonato estão protegidos contra os raios solares, Diferentemente de outros materiais como vidro e até mesmo o acrílico

Porém, vale ressaltar que a proteção presente no policarbonato não substitui o uso de protetor solar principalmente em pessoas que são mais sensíveis à exposição do Sol, como crianças e idosos. 

O policarbonato é difícil de ser limpo

Mito. Saiba que uma das maiores vantagens do policarbonato, principalmente quando se trata de instalação de telhas nesse material, é que você mantém até mesmo essa parte da sua casa limpa sempre que desejar. A limpeza do policarbonato pode ser feita apenas com água e sabão neutro, além da ajuda de uma vassoura ou escova macia.

Para facilitar ainda mais a retirada de sujeira os dias de tempo úmido são os melhores, pois facilitam a retirada de qualquer resíduo que esteja impregnado no material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *